top of page
full-shot-family-airport.jpg

Blog Direitos do Passageiro

Confira dicas importantes para viajar de avião no final de ano com tranquilidade



O final de ano é um período muito aproveitado por quem gosta de viajar, seja para encontrar a família, seja para curtir com os amigos. Mas nesta época os aeroportos ficam lotados e no Brasil temos também um período de chuvas fortes de verão, o que pode causar atrasos nos voos e demais estresses. Para ajudar você a aproveitar ao máximo suas férias, listamos 5 dicas importantes para viajar de avião no final de ano, confira!


Planeje com antecedência

Planejamento é essencial para uma viagem de sucesso. Não só os voos devem ser reservados com antecedência, para garantir os melhores preços e opções de horários, como é interessante planejar todos os itens necessários na viagem, de documentos a roupas. Vale fazer uma lista de verificação para garantir que você não se esqueça de nada, desde documentos de viagem até itens essenciais de bagagem. Se a viagem for com crianças, o planejamento deve ser ainda mais minucioso.


Chegue ao aeroporto com bastante antecedência

Os aeroportos ficam mais movimentados durante o final de ano, por isso esteja preparado para enfrentar filas em todos os lugares: restaurantes, banheiro, embarque. Qualquer atraso pode causar estresses desnecessários. Chegando com antecedência, a tranquilidade é certa. Utilize a tecnologia a seu favor e faça o check-in antecipado pelo celular ou computador, assim você garante uma fila a menos.


Mantenha a calma

Assim como você, todos os passageiros estão querendo chegar o mais rápido possível ao local de destino. Se o voo atrasou ou algo diferente aconteceu, mantenha a calma e seja educado com os funcionários da companhia aérea e com os outros passageiros. A paciência é essencial durante os períodos movimentados de viagem. Você não vai querer causar confusão e se estressar logo no começo da viagem, não é mesmo?


Atenção às notificações da companhia aérea

Ao fazer a compra da passagem, a companhia aérea envia por e-mail ou SMS todas as informações referentes ao voo, inclusive no dia da viagem, caso haja alguma alteração. Fique atento a estas notificações para evitar quaisquer contratempos.


Viajar de avião no final de ano pode ser uma experiência incrível, desde que você se prepare com antecedência e esteja pronto para enfrentar os desafios com tranquilidade. Aplicando estas dicas você está pronto para curtir as festas de ano da melhor maneira possível!


Mas caso você venha a ter problemas na viagem, saiba que pode contar com a Direitos do Passageiro. Contamos com uma equipe especializada em ações de indenização junto às companhias aéreas e você só paga pelos nossos serviços caso tenhamos sucesso em sua ação. Clique aqui e solicite sua indenização.

תגובות


Você é passageiro e teve problemas com seu voo?

Você pode ter direito a receber valores expressivos. Analisamos a sua situação e cuidamos de tudo para você!

Solicite hoje mesmo uma avaliação gratuita do seu caso.

bottom of page