top of page
full-shot-family-airport.jpg

Blog Direitos do Passageiro

Caso 123 Milhas - exija os seus direitos como consumidor


Mais um grande problema aconteceu no segmento turístico recentemente, causando preocupação nos consumidores. Depois do caso do Hotel Urbano (HURB), agora foi a vez da empresa 123 Milhas anunciar a suspensão das emissões de passagens aéreas e pacotes vendidos. Mas como fica a situação dos clientes nesses casos?


Primeiro vamos entender o que aconteceu. A empresa veio a público anunciar que iria suspender os pacotes e passagens aéreas da linha "Promo", que é o grande diferencial e motivo pelo qual a empresa se tornou conhecida. Nesta categoria, as datas das viagens são flexíveis, tornando o preço das passagens abaixo da média de mercado.


A 123 Milhas justificou a suspensão das emissões de passagens por conta da persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, como “a alta pressão da demanda por voos, que mantêm elevadas as tarifas, mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”. E que, por este motivo, teria que suspender as emissões das passagens marcadas de setembro até dezembro de 2023.


A empresa se negou a reembolsar os clientes, oferecendo apenas vouchers de consumo dentro da própria plataforma para compras futuras, com correção monetária de 150% do CDI — acima da inflação e dos juros de mercado. Esta decisão causou grande revolta nos consumidores, uma vez que terão que, em cima da hora, comprar por conta própria novas passagens ou perder a viagem planejada.


O cliente que tiver interesse em receber o valor pago em forma de voucher pode entrar em contato com a empresa através deste link. Porém, é mais do que necessário frisar que o consumidor tem o direito de escolher como deseja que a situação seja resolvida. Neste caso, o cliente pode optar por rescindir o contrato, com direito não só à restituição da quantia atualizada como também a perdas e danos. Ou seja, pode optar por ter o seu dinheiro de volta com correção de juros, inclusive perdas e danos causados, por exemplo, como reservas já realizadas de hotéis e compras de pacotes de passeios no destino.


Se você infelizmente está passando por esta situação complicada, podemos te ajudar. Somos uma empresa especializada em direitos do passageiro aéreo. Contamos com uma equipe especializada em ações de indenização deste tipo e você só paga pelos nossos serviços caso tenhamos sucesso em sua ação. Clique aqui e solicite sua indenização.

Comentarios


Você é passageiro e teve problemas com seu voo?

Você pode ter direito a receber valores expressivos. Analisamos a sua situação e cuidamos de tudo para você!

Solicite hoje mesmo uma avaliação gratuita do seu caso.

bottom of page